quarta-feira, 17 de abril de 2013

Coisas do coração

Há colegas meus de curso que se derretem com crianças. Outros com as grávidas. Outros deliram com os doentes mentais. Já eu, bom... eu gosto de adultos. Gosto da comunicação que é feita ao mesmo nível. Gosto de os perceber da mesma maneira que me percebem a mim. Gosto dos problemas de adulto, gosto dos tratamentos que se fazem aos adultos. Gosto de puncionar adultos, de fazer ensinos a adultos, de das injecções a adultos, de fazer pensos a adultos, de fazer consultas a adultos, da diabetes, da hipertensão, das dores lombares. Gosto de quando têm a família às costas, gosto quando o marido ralha com a mulher no consultório e vice-versa. Gosto do casamento. Gosto da confiança de adulto. As crianças são fofinhas e cutxi-cutxi, mas não são para mim. O meu coração bate pelos cuidados aos adultos.

1 comentário: