terça-feira, 2 de abril de 2013

Crescer

Nos meus tempos malucos de pré-adolescente sempre fui uma acérrima defensora da máxima - o que é bom é para se ver. Vai daí, era ver-me de saias minúsculas e de tops com decotes até ao umbigo (não sei para mostrar o quê, visto que eu era mais lisa que uma tábua de engomar). Mas de há uns anos para cá baixou em mim um decoro tal que não suporto ver gente seminua, quanto mais eu andar despida (excepto na praia, na praia já é outra coisa). Acho que os grandes decotes e os micro calções e micro vestidos são só uma grande chamada de atenção. Acho que dá ar de badalhoca, vá. No outro dia uma amiga minha resolveu aparecer à minha frente de micro top e mamas saltitantes quase a descoberto. De 10 em 10 segundos eu só conseguia dizer "não tens frio?", "não vês que estás com as mamas à mostra?", "olha para isso, não tens vergonha?". Baixou em mim uma velha púdica tal que nem eu própria me consigo sentir confortável com decotes, por muito pequenos que sejam. Acho que se é para chamar a atenção, chama-se com o olhar, com o sorriso, com a conversa ou com os gestos. Mostar tudo assim à maluca em jeito de "olhem para mim, olhem para mim, olhem para mim" só dá ar de desespero. E de badalhoca, já mencionei o ar de badalhoca?

3 comentários:

  1. É uma pena não escreveres mais.. miuda (... ou velha púdica, como preferires)! =)
    *

    ResponderEliminar
  2. Neste momento sou nem 8 nem 80. Ou pelo menos é o que eu digo. Mas a verdade é que, quando chego às lojas, olhos cada vez mais para as coisas 'mais tapadas'...

    ResponderEliminar
  3. eu também já fui mais de usar decotes mas no verão vou usando :)

    ResponderEliminar